articles made with love ❤️

Por que ter uma barra de pesquisa em seu website?

Quanto maior seu site mais confuso ele pode se tornar. Acesso rápido a informação é a melhor forma de prever rejeições.

Artigos feitos com carinho ❤️

Por que ter uma barra de pesquisa em seu website?

Quanto maior seu site mais confuso ele pode se tornar. Acesso rápido a informação é a melhor forma de prever rejeições.

Quanto maior seu site mais confuso ele pode se tornar.
Acesso rápido a informação é a melhor forma de prever rejeições.


Você sabia que 42% das empresas ainda não tem essa funcionalidade em seu website?
Quando um visitante chega com um objetivo em mente, ele quer alcançar-lo da forma mais rápida o possível, menus complexos podem afastar seu comprador.
Uma barra de pesquisas eficaz retêm os usuários e faz com que encontrem o que estão procurando de uma forma eficaz e ainda incentiva a descoberta de mais conteúdos de sua página.

Veja porque seu website precisa de uma busca customizada:


Rastreie o comportamento de seu usuário

Imagine ser possível ler a mente de seus visitantes, entender o conteúdo, produtos e serviços que eles está a procura. Com um motor de buscas customizados é fácil mapear este tipo de comportamento via métricas de palavras-chave, impressões e cliques. A importância destas informações é fácil de se perceber, além do que seu usuário encontrou você vai saber o que ele não encontrou e os motivos de saída de seu website, possibilitando a tomada medidas de retenção pro-ativas e melhorias no mix de produtos.


Investir em UX vale a pena

É quase instintivo para usuários utilizar uma barra de pesquisas, ela salva tempo e elimina frustrações de formas confusas de estruturas de navegações. Prover uma barra de pesquisas vai melhor sua experiência de usuário provendo rapidez no acesso a informação.


Você sabia que uma boa interface pode aumentar suas conversões em mais de 200%?
Além de ser um ótimo meio de prover acesso a informação sua barra de pesquisas vai lhe ajudar a converter, mantendo seus clientes engajados com seu conteúdo.


Já percebeu que no Searchbar você sempre encontra mais que um resultado relevante?
Saiba como funciona nosso motor de buscas inteligente.

Pessoas que pesquisam são compradores

Sistemas de busca customizados são beneficentes para qualquer tipo de website, porém se seu website for uma loja virtual, continuar sem uma barra de pesquisas é como ter uma loja e manter as portas fechadas. Seus clientes não vão comprar o que eles não podem encontrar.

Pesquisas apontam que usuários que pesquisam em seu website tem um potencial de compra 50% maior que os que simplesmente navegam pelos menus.


Mostre seu melhor conteúdo

Você tem algum produto em destaque, uma postagem importante ou um conteúdo que vai impactar seu visitante? Então temos uma ótima notícia para você, o Searchbar além de ser um motor de buscas é uma vitrine que deve ser explorada. Você pode pinar postagens populares  e páginas específicas no topo de seus resultados de busca. Além disto temos um sistema de busca semântica que encontra conteúdos relevantes e prevê erros gramaticais.

Barras de pesquisa são uma fonte de exploração, aproximando você de seus clientes, os inspirando a navegar e conhecer tudo que seu website tem a oferecer.

Implementar uma barra de pesquisas em seu website possibilita melhor compreender sua audiência, criar uma experiência de uso intuitiva e encoraja seus usuários a explorarem mais conteúdo.

Seu site precisa de um sistema de buscas customizados?
Bem isso depende de você, mas uma coisas é certa, você estará perdendo muitas oportunidades se optar por não ter uma.

Don't miss these stories:

Não perca estes artigos: